SOMA Comunicação Integrada é uma empresa que surgiu para atender àquelas empresas que acreditam que fazer o diferente é fundamental na fidelização dos clientes e conquista de novos mercados.

Marcamos presença por onde passamos e isso nos faz sermos reconhecidos e termos muitos clientes fiéis, que estão conosco desde que começamos...

Entre em contato para conhecer um pouco mais da SOMA. E se encantar!

Você nunca mais vai precisar se preocupar com a comunicação da sua empresa!

Soma

A SOMA, Soluções em Marketing, iniciou suas atividades em 2007, como uma empresa de assessoria de Marketing. Foi somando serviços em seu portfólio e hoje oferece também os serviços de agência de propaganda, manutenção e atualização de mídias sociais, integrando ainda mais o trabalho de comunicação e otimizando os resultados dos clientes.

Funcionamos como um departamento de marketing das empresas, trabalhando fora delas mas integralmente para elas. E com uma visão de cliente, pois vemos as empresas de fora para dentro. Assim, podemos sugerir mudanças e melhorias no funcionamento, além de planejar, criar, projetar e colocar em prática todas as ideias e estratégias de marketing e comunicação internas e externas à empresa, com objetivo de atingir os objetivos e metas traçadas.

Ao longo do contrato acompanhamos todo o desenvolvimento até a execução das ações, sem que a empresa contratante precise se preocupar com isso. E todas as nossas ações levam em conta o mercado consumidor, garantindo excelentes resultados para a empresa e satisfação completa dos clientes finais.

O que é que a SOMA faz?

Projeto Cliente Espião ou Cliente Oculto:

A SOMA é implacável na crítica aos serviços que consome. Por isso oferecemos há 09 anos os serviços de cliente espião ou cliente oculto! E os resultados são surpreendentes. Todas as empresas precisam descobrir como as coisas funcionam na ausência do proprietário. Como o garçom atende, como o vendedor se comporta diante de um cliente exigente ou diante de uma troca, como o recepcionista recebe os hóspedes num hotel, como o motorista da van dirige e se dirige aos seus passageiros, como a comissária de bordo se porta diante dos clientes, como um professor se comporta em sala de aula, como as telefonistas reagem diante de uma reclamação, como é a limpeza das mesas de um restaurante que vive lotado, como os profissionais de uma forma geral reagem diante de qualquer reclamação ou solicitação que fuja do convencional. Por que será que as empresas perdem tantos clientes?

Como funciona o trabalho?

A empresa contrata nosso trabalho de “cliente espião” ou “cliente oculto”, para fazer as observações detalhadas sobre os serviços que prestam, depois utilizam essas informações e o relatório emitido para corrigir as falhas e fazer as melhorias necessárias. Tudo com um objetivo único: prestar um serviço de qualidade superior.

O “cliente oculto”, como o próprio nome diz, chega sempre incógnito, agindo com naturalidade, mas sempre tem na cabeça um roteiro dos itens a investigar. Também usamosalgumas armadilhas para testar ao limite a capacidade de solucionar eventuais problemas criados para tirar o estabelecimento da rotina. Exemplo: trocar um ingrediente do prato, excluir algum outro, solicitar duas vezes que se troque a roupa de cama do quarto do hotel porque tem um cisco, reclamar de coisas que podem até passar despercebidas pela grande maioria das pessoas, falar mal da música ambiente, reclamar do frio ou do calor do local, desaprovar um vinho ou cerveja (ainda que não tenha problema nenhum com eles).

O anonimato é fundamental, mesmo que o cliente oculto já seja cliente daquela empresa a ser investigada, os funcionários não podem saber que naquele dia o papel daquele cliente conhecido é de um cliente espião.

Este serviço é muito indicado tanto para o setor de alto luxo quanto para o mais popular. Desde uma pequena padaria, açougue, kilão, farmácia, pousada, escola, posto de gasolina, loja ou qualquer tipo comércio de bairro, até empresas grandes que recebem muitos clientes por dia, com alto padrão de consumo, todas podem contratar nossos serviços de cliente espião. É acessível demais! É muito barato se observar o retorno que traz. Vale a pena!

A Gente

Michele Carasso, Diretora da SOMA e Atendimento

Publicitária, formada pela UFES (Universidade Federal do Espírito Santo) em 1995/2, com curso de extensão em Marketing (com foco em pesquisa) na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de São Paulo e pós-graduada em Marketing Empresarial, pela Universidade Cândido Mendes, Rio de Janeiro.

Possui diversos cursos de extensão na área de gestão empresarial, comunicação e marketing, criatividade, varejo e comportamento do consumidor, em diversas instituições de valor, como ESPM (SP), FAAP (SP), SENAC (SP).

Foi professora de Marketing, História da Comunicação, Teoria da Comunicação, Mídia, Planejamento de Campanha, Planejamento de Comunicação em várias instituições de Ensino Superior e Pós-Graduação, para os cursos de Administração, Contabilidade, Comunicação Social, Moda e Negócios Imobiliários.

Experiência profissional corporativa ampla, na área de marketing.

Atualizações constantes em cursos com temas variados, oferecidos pela ESPM (SP), duas vezes por ano, para aperfeiçoamento e acompanhamento das últimas novidades do mercado, desde 1992.

Henrique Ribeiro

Designer Gráfico

 

 

Quem fala da gente?

Homenagens recebidas pelos 8 anos da Soma

Michele, nossa tarde hoje vai ser ainda mais doce com este lindo bolo. Muito Obrigado!

Fátima Abelha - Lollypop Buffet Infantil

 

Parabéns, muito mais sucesso para você. 

Michele Carmago - Lollypop Buffet Infantil

 

PARABÉNSSSSS!!!!!

Desejo um infinito a mais de anos para a SOMA!!!!

Contem sempre comigo para o que precisarem!!!

Fabricio M. Atoé - Grafitusa

 

Michele, que luxo! Thiele e eu adoramos o presente!! Parabéns pela empresa, pela caminhada e pelos objetivos alcançados!

Grande abraço!

Juliana Gasparini - Arte e Cia

 

Você é uma pessoa especial e por isso tudo o que você fizer é muito bom.

Parabéns pelo infinito sucesso!

Rosa Maria - Comunidade Espírita Esperança

 

Que lindo! Somos suas fãs!!!

Adriana e Luciane - Jeito de Ser Educação Infantil

 

Parabéns Michele! Que continue em frente! Ao infinito e além!

Francisco Vargas

Instituto de Oftalmologia - Dra. Rochelle Pagani

Empresa top, com excelente nível de organização e atendimento ao cliente. Estamos muito satisfeitas no IO.

Sucesso!!!

Monica Cruz - Rede TV

Michele, Parabéns!!

Bons profissionais geram sucesso!! Você é uma delas!

Bjs

Monica Cruz - Rede TV! ES.

Jornal A Gazeta - Fernanda Gomes

Parabéns Michele!

Que a Soma possa fazer 70 x 7 anos de felicidade e prosperidade!

Conte conosco.

Abraços,

Dimas Mercearia - Chinês

Parabéns Michele,
que DEUS continue abençoado voce e sua equipe!!!!! sucesso sempre!!!


Comunidade Espírita Esperança - Rosa Maria

Parabéns a vc e toda equipe.
Que estes 7 anos se multipliquem com muitas alegrias e satisfações. Satisfações resultantes do trabalho feito com seriedade, honestidade e amor, marcas visíveis no seu proceder.

Conte sempre com a minha torcida para muitos anos felizes.

Muita luz no seu caminhar.
Grande abraço,
 

                                                        Rosa Maria
 

Creche Jeito de Ser - Adriana Dalla Bernadina Furtado de Lemos

A empresa Soma Propaganda já presta serviços para nossa escola desde 2008. A Soma Propaganda presta vários serviços de marketing para nossa empresa como: campanha e peças publicitárias, acompanhamento de serviços gráficos, orientação sobre atendimento com treinamentos frequentes com a equipe, pesquisa de satisfação ao cliente, dentre vários outros serviços.

Estou muito satisfeita com a parceria da Soma Propaganda com a Jeito de Ser. Vale ressaltar que nada seria possível de ser realizado se não fosse a dedicação, competência, transparência, amor e boa vontade da Michele, responsável pela empresa. O profissionalismo de toda a equipe sempre me deixou encantada. Qualidade, criatividade e excelência nos serviços prestados são qualidades primordiais cultivadas pela Soma.

A Soma para mim que dizer dedicação, brilho, profissionalismo e sucesso. Trabalhar com a Soma é ter certeza de que vamos alcançar o melhor resultado com o trabalho de marketing para nossa escola.

Agradeço por fazerem parte da nossa história!!!

Parabenizo a todos os profissionais que fazem parte desta empresa!

Jovem Pan - Cláudio Janssen Miranda

Parabéns a você Michele por fazer da SOMA este grande sucesso, sempre estaremos com vocês!

Att.

​Cláudio Janssen

MultiPrint - Equipe

Muito obrigado pela parceria estabelecida e principalmente pelo ótimo relacionamento entre as partes. Obrigado muito especial a equipe de atendimento da Agência Soma Propaganda que sempre buscou nos atender da melhor maneira possível com clareza e rapidez.

Para frente e juntos é que caminhamos.

Conte sempre com a nossa Equipe.

Um Mult Abraço, Equipe MULTPRINT

Priscila Moreira - Rede Gazeta - Vitória - ES

Muito bom ter a parceria da Soma Propaganda.

Ágil, criativa, determinada.

Assim é a equipe que comanda o dia a dia dessa super agência.

Armando Martinelli - Number One - Vitória - ES

Pois é, Michele, foram 12 meses pelos quais só tenho a agradecer. Além dos benefícios que a Soma trouxe para a empresa, aprendi muito com você. Pode não parecer, pelos atropelos do dia-a-dia, mas para cada ação desenvolvida (registradas no seu relatório), independentemente do resultado, ficou uma lição de "como se faz". E, foi exatamente essa a imagem que você deixou: a de uma pessoa que faz! Alegria, conhecimento e dinamismo foram as suas marcas registradas durante todo esse período em que estivemos trabalhando juntos.

Eu te desejo muito sucesso, saúde para a sua família (linda!) e certeza que muitos trabalhos virão.

Grande abraço e ATÉ BREVE!

Romeu Marroquio - Rowena Veículos - Vitória - ES

Vou tentar resumir o trabalho feito pela Soma em nossa empresa.

Já trabalho com revenda de automóveis desde outubro de 2002 e todas as empresas de propaganda que me atenderam até agora só criam e executam os trabalhos que pedimos, ao contrário da Soma, que indica a ideia da campanha, orça o que tiver que ser feito (mídia, ornamentaçao da loja e execução final da campanha) e não só da propaganda . Todas as datas comemorativas também são lembradas e usadas como companha e fortalecimento da marca ROWENA. E isso é muito legal, pois na correria do dia a dia só lembramos destas datas no próprio dia ou muito próximo deles.

Patrick Canal – Construtora Canal – Vila Velha - ES

Tudo que vou escrever abaixo não é apenas para enfeitar o site, mas sim um pequeno relato da realidade. A contratação da Soma para a Construtora Canal está sendo muito importante e interessante, pois estamos fazendo pela primeira vez, ações de MKT completo e integrado, dentro dos prazos e valores, atingindo os nossos objetivos e revitalizando a visibilidade de nossa marca junto aos nossos clientes, muito bem conduzida pela excelente dinâmica de trabalho de Michele Carasso

Bem Bonita - Ivana e Ivo Proença

Acompanho a SOMA desde a sua inauguração. Primeiro como prestadora de serviço e agora como cliente. Só posso dizer que ao longo desses 6 anos, venho observando o comprometimento de Michele e sua equipe em buscar com muita criatividades e profissionalismo, soluções que trazem sempre o melhor resultado para a imagem e crescimento de seus clientes.Acredito que o crescimento da SOMA é o resultado do sucesso dos seus clientes.Obrigada SOMA por fazer a diferença!

Ivana e Ivo Proença

Portfólio

Eventos

A SOMA sugere aos clientes de assessoria de marketing eventos que possam atrair público em potencial e até mesmo eventos que possam reforçar sua imagem positiva no mercado.

Promovemos eventos sociais e corporativos, conforme a necessidade de cada cliente.

Nosso trabalho envolve desde o planejamento, organização, acompanhamento da execução de todos os serviços ora contratados até a permanência durante todo o evento, para garantir o sucesso em todos os aspectos.

Não precisa ser um mega evento para dar trabalho. Desde pequenos encontros até grandes acontecimentos, o trabalho exigido é muito grande! E para que tudo saia perfeito sua empresa deve contratar alguém que entende do assunto, alguém que saiba receber, que tenha "know how" em receber bem!

Conferência TDAH nas escolas com Dr.Paulo Mattos
Festa de Fim de Ano - Central de Compras
Inauguração - Loja Jane Rodarte
Foccus
Inauguração - Personale Imóveis
Inauguração - Loja Morana
Encontro de Vinhos - Central de Compras

Contato